sexta-feira, 18 de junho de 2010

SILÊNCIO


Silêncio
                

 

Ouço os sons do Silêncio,

ou será meu pensamento

que caminha lentamente,

perdido na neblina do tempo?

Ouço vozes.

Sons que me conduzem

por caminhos tortuosos,

por passagens e paisagens

esquecidas num canto

escuro do meu coração.

Onde vagueiam perdidos

os fantasmas da minha solidão.

Vejo vultos cambaleantes,

que se afastam lentamente,

envoltos na neblina do tempo.

Vagueiam em silêncio,

como sombras indecisas,

tal qual chama de uma vela

quando sopra a leve brisa.

Ouço o silêncio

do meu pensamento.

A noite é escura.

No céu, a lua ilumina a rua,

e eu esqueço

os meus tropeços.

Não sei se mereço

o que sinto

neste momento,

em que nada espero,

nada quero.

Só ouço o silêncio

do meu pensamento,

que voraz,

me devora,

enquanto o silêncio

que faz lá fora

vai embora...


 
Débora Benvenuti

Nenhum comentário: