quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tempo




Tempo


Essa é a questão: Tempo.
As pessoas vivem em função do Tempo.
Muitos dizem: Eu não tenho Tempo.
- Mas o que é o Tempo?
O Tempo não existe.
Quem inventou o Tempo foi alguém que não sabia
o que fazer com o Tempo.
- Mas para que inventar algo que não existe?
Pura perda de Tempo!
E você vai se organizar no Tempo para que?
Para encontrar algo para fazer,
quando você não tiver Tempo para fazer nada?
Tudo é Tempo ou é Tempo perdido?
E lá vem o velho refrão de novo:
Há Tempo para tudo - tudo tem seu Tempo...
- Mas onde está o Tempo?
Será que o Tempo existe,
ou você existe em função do Tempo?
Lá vem o Tempo de novo:
- Eu não tenho Tempo!
Se você não tem tempo,
para que vai se preocupar
com algo que você não tem?
Vais perder mais Tempo ainda?
O Tempo já passou na janela
e só você não viu.
- E por que você não viu o Tempo passar?
- Porque o Tempo não existe e se não existe,
por que perdes Tempo com o Tempo?


Débora Benvenuti

Um comentário:

Débora Benvenuti disse...

Se você gostou deste poema,visite meus outros blogs,clicando nos links no lado direito do blog.