quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SE ALGUÉM TE PERGUNTAR





Se alguém te perguntar





Esperei o tempo passar na janela,
a chuva a escorrer na vidraça,
os sonhos virarem fumaça,
e o coração, que desgraça,
viveu iludido e sem graça.
Se alguém te perguntar
por que estive a te esperar,
responda apenas
que foi porque
nunca soubestes me amar.
Dos sonhos abdicastes,
nenhum deles me dedicastes.
E eu fiquei na esperança
de que ainda me amasses.
Mas o amor,
esse amor que tu conhecestes
e que tão pouco merecestes,
continua incrustado no meu ser,
como o pó adere ao corpo,
após mais um anoitecer.
E depois de toda essa espera,
vejo o dia amanhecer.
Um raio de sol vem me aquecer,
e a esperança...
Ah, a esperança
Essa sim, nunca vai desaparecer,
Nem eu nunca vou te esquecer!


Débora Benvenuti

Nenhum comentário: