quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Menina Travessa







Menina levada, lépida e fagueira,

de rosto afogueado,

de cabelo molhado.

de jeans apertado,

com estrela tatuada,

de onde vens,toda faceira?

Menina sapeca,

de carinha esperta,

me fala apressada do namorado,

que finge não estar interessado.

Me pede conselho

e não sabe se me chama

de sogra ou de amiga.

Então eu lhe digo,

me chame de Dé

ou como quiser. 

Chega sempre apressada,

como se tivesse acabado

de fugir de casa.

Me fala do gato que ganhou

e que a deixou toda arranhada.

Pilota uma moto e carrega

um carona que despenca da moto

quando ela arranca.

Levanta,se equilibra de novo

e de novo se estatela no chão,

e eu digo pra ela,

cuidado,

esse teu carona não aprende a lição.

Menina travessa,

não me agradeça.

Escrevi esses versos

de ponta cabeça,

como faz o preguiça.

Só não esqueças:

- "Deixes de ser Travessa"




Débora Benvenuti

Poema dedicado a uma menina que um dia quis

ser minha nora.




Nenhum comentário: